Essa região é a primeira onde a gordura em excesso se aloja
Ao perder uns quilinhos, uma das partes que se destacam e as mulheres mais amam é a cinturinha. Mas essas curvas tão desejadas correm perigo se você não estiver atenta ao que come. Sendo assim, veja cinco alimentos QUE NÃO PRECISAM SER EXPULSOS DO CARDÁPIO, mas podem se tornar verdadeiros vilões se forem consumidos em demasia.
BARRAS DE PROTEÍNA
Quem diria que elas, amadas e respeitadas pela galera fitness, poderiam ser um risco? “Em geral, apresentam gordura saturada, que FAVORECE A INFLAMAÇÃO E MULTIPLICAÇÃO DO NÚMERO DE CÉLULAS DE GORDURA, levando ao possível aumento de cintura e medidas”, explica o nutricionista clínico e funcional Fábio Bicalho.
ARROZ BRANCO
Ele merece destaque porque é um item do dia a dia da mesa do brasileiro. De acordo com o especialista, “ao contrário do integral, rico em fibras, vitaminas e minerais, o arroz branco libera energia rápida e depois CAUSA O CONHECIDO EFEITO REBOTE, aquele que faz com que a fome volte muito maior depois. Além disso, favorece prisão de ventre, o aumente fácil de peso e claro, uma cinturinha mais quadrada”.
BISCOITOS
Esse lanchinho rápido e barato pode aumentar sua cintura “por ser inflamatório! Os biscoitos são feitos a partir de uma combinação de CARBOIDRATO SIMPLES (AÇÚCAR) E GORDURA VEGETAL, que inflamam e aumentam as células de gordura e sódio, produzindo edema e inchaços na região. Mesmo os de água e sal também são produzidos com estes fatores, por isso, os evite se quer uma cintura mais sequinha ou com menores medidas”, lembra o nutricionista.
FARINHA BRANCA
Segundo o profissional, a farinha branca e todos os alimentos feitos a partir dela, principalmente pães e massas, “são certeza de aumento da circunferência da cintura. Isso se dá porque eles são carboidratos simples, sem nutrientes, QUE LIBERAM MAIS INSULINA, e por sua vez, aumentam o tamanho dessa região”.
AÇÚCAR
Você pode até desejar que a vida seja mais doce, mas na hora de se alimentar, tente manter o equilíbrio nessa vontade. “O açúcar e todos os doces que ele integra também são CARBOIDRATOS SINALIZADORES DE HORMÔNIOS FORMADORES DE GORDURA (olha a insulina aí de novo!), e a primeira área em que eles se alojam quando estão em excesso no seu organismo é na cintura e em forma de gordura, aumentando não só a circunferência, mas também seu peso”, diz.