Elas criaram um Instagram para promover a auto aceitação dizerem não aos padrões de corpo
O que você pensa quando vê uma amiga mais curvilínea do lado de uma magrinha? Se você disse “nada”, ótimo, mas algumas pessoas acham que A MAGRA QUER SE DESTACAR E POR ISSO ANDA COM A GORDINHA. Parece loucura? Mas essa é uma história real! Olha só!
KATE WASLEY e GEORGIA GIBBS são duas amigas e modelos australianas que, mesmo tendo biótipos diferentes, realizam diversos trabalhos juntas. Kate é plus size e Georgia é magra, e como têm uma forte amizade há anos, não pensam duas vezes antes de postarem fotos suas nas redes sociais, tanto da vida pessoal quanto da profissional.
Eis a polêmica: Georgia, que possui o corpo de modelo padrão, alta e magra, FOI ACUSADA POR ALGUNS SEGUIDORES DE EDITAR SUA FOTOS PARA PARECER AINDA MAIS MAGRA AO LADO DE KATE. Comentários do tipo “Você se editou menor ou a sua amiga maior! Que tipo de amiga é você?“ sugiram e naturalmente, indignaram as duas, que tiveram uma brilhante ideia!
Elas criaram o INSTAGRAM @any.body_co, com posts diários que INCENTIVAM A QUEBRA DE PADRÕES E ESTEREÓTIPOS . É isso, autoaceitação. A ideia é fazer com que as mulheres se orgulhem de suas curvas, sejam elas pequenas ou grandes. Além de diversas fotos felizes das duas, há também posts com frases motivacionais como “NÃO DEIXE SUA MENTE FAZER BULLYING COM SEU CORPO”, “VOCÊ NASCEU PARA SER REAL, NÃO PERFEITA” e “TREINE PORQUE VOCÊ AMA SEU CORPO, NÃO PORQUE O ODEIA”.
Na bio da conta, a frase “Nós somos qualquer corpo. Modelos australianas e melhores amigas QUE ACREDITAM QUE NÃO HÁ PADRÕES DE TAMANHO PARA MULHERES MODERNAS”. Em menos de um mês elas já atingiram 100 MIL SEGUIDORES. Legal e inspirador, não é?