Leopoldo Potter foi encaminhado ao sistema prisional do estado
A Polícia Federal prendeu Leopoldo Potter, criminoso acusado de envolvimento em um chocante caso de duplo homicídio ocorrido em março de 2023, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, durante a Operação 12 Volts, desencadeada em Santana do Livramento. A ação tinha por objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na importação ilícita e comércio de sucata de bateria automotiva e materiais descartáveis.
É válido lembrar que na época do crime, Potter era dono de um depósito licenciado pelo Detran e que as mortes de Jonathan Xavier Lopes, de 16 anos, e Wesley Amaral, de 19, se deram devido à suspeita de um furto de baterias.
A captura do criminoso ocorreu após ele ser encontrado em uma residência em Gravataí, onde apresentou um documento falso aos policiais, que, desconfiados, realizaram uma verificação no sistema. Descobriu-se então que Leopoldo estava sendo procurado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário do estado.