Gangues rivais trocaram tiros em escadaria do bairro e moradores foram atingidos.
Criança foi atingida por bala perdida em tiroteio no bairro Joana D’arc, em Vitória — Foto: Caíque Verli/TV Gazeta
Um tiroteio entre criminosos acabou com três moradores baleados na tarde desta quinta-feira (22) no bairro Joana D’arc, em Vitória. Entre as vítimas, uma criança que brincava em um parquinho, uma mulher que estava em casa e um trabalhador.
Uma das balas atingiu de raspão o braço de uma menina de oito anos. Segundo testemunhas, a criança e mais oito amigos brincavam quando os criminosos passaram atirando.
O filho de uma moradora que não quis se identificar também estava no parque. Ela ficou apavorada quando ouviu os tiros.
“A gente ficou surpreso com o tanto de tiro que deram aqui no bairro onde eu moro. Estava no portao da minha casa. Foi muito barulho. Escutamos mais ou menos uns 50 tiros. Não se preocuparam de ter criança, adulto. Simplesmente saíram atirando pra todo lado”, disse.
Os criminosos, segundo moradores, desceram a escadaria do bairro atirando. Além da criança, uma mulher que estava em casa foi atingida. O tiroteio continuou na rua e ainda acertou um outro morador.
Já a Polícia Militar afirmou que os criminosos atiraram de um carro preto na parte alta do bairro. Segundo testemunhas, os bandidos são de uma facção do Bairro da Penha e do Morro do Macaco e foram atacar rivais de Joana D’arc.
Várias cápsulas ficaram espalhadas no bairro. Muitas casas e um carro também tinham marcas de tiros.
Moradores do bairro contaram que os tiroteios são frequentes e que eles vivem reféns do medo.
“A gente não está podendo ir no parque, sair de casa. A gente vai comprar um pão com medo. Não pode sentar na porta de casa que acontece o que aconteceu hoje, um tiroteio dessa proporção”, contou a moradora que não quis se identificar.
A criança foi levada para o hospital, mas já foi liberada e está em casa. Os outros dois moradores baleados estão internados.
Nenhum suspeito foi preso.