18.5 C
Brasília
HomeBrasíliaCovid-19: Praça dos Direitos recebe posto de vacinação nesta segunda (7/3)

Covid-19: Praça dos Direitos recebe posto de vacinação nesta segunda (7/3)

O local funcionará das 8h às 17h e haverá imunizantes para vacinação de crianças, adultos e idosos. Será possível receber a primeira dose, a segunda e o reforço

© José Cruz/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (7/3), a Praça dos Direitos, localizada na QNN 13 de Ceilândia Norte, terá um ponto de vacinação contra a covid-19. O local funcionará das 8h às 17h e haverá imunizantes para vacinação de crianças, adultos e idosos. Será possível receber a primeira dose, a segunda e a dose de reforço. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde com o projeto Sejus Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania.

A campanha de imunização continua em diferentes postos do DF, das 7h às 22h, para pessoas com mais de 12 anos; e das 8h às 17h para crianças a partir de 5 anos. Do início da campanha, até a noite deste domingo (6/3), foram aplicadas, na capital: 2.478.248 para primeira dose; 2.219.758 para segunda dose; 58.527 dose única; 946.425 como dose de reforço; e 11.049 pessoas tomaram a dose adicional (imunossuprimidos). Veja a lista de locais para se vacinar no DF nesta segunda-feira.

Requerimento do cartão de vacina

A campanha de vacinação segue intensa no DF, porque na última sexta-feira (4/3), uma nova lista de protocolos de combate ao novo coronavírus foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF). O texto apresenta uma série de medidas de segurança para evitar a disseminação do vírus na capital, dentre elas, o requerimento do cartão de vacinação para eventos esportivos, estabelecimentos com mais de 500 pessoas e pista de dança, shows e festivais.

Os estabelecimentos citados no documento, devem seguir uma série de medidas sanitárias – que já estavam em vigor -, entre eles: uso de equipamentos de proteção individual; priorizar o atendimento de clientes com agendamento prévio ou a adoção de outro meio que evite aglomerações de pessoas; disponibilizar álcool em gel 70%; manter os locais do estabelecimento higienizados; e privilegiar a ventilação natural do ambiente. No caso do uso de ar-condicionado, o espaço deve realizar a manutenção e limpeza dos filtros regularmente. O texto mantém a proibição da participação de gestantes nas equipes de trabalho.

Veja Também