19.5 C
Brasília
HomeÉ DestaqueCovid-19: governo do DF determina retorno de servidores públicos ao trabalho presencial...

Covid-19: governo do DF determina retorno de servidores públicos ao trabalho presencial a partir de segunda-feira (27)

Governadora em exercício Celina Leão (PP) revogou decretos que estabeleciam modelo de serviço à distância. Teletrabalho havia sido regulamentado nos órgãos da capital em 2021.

Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, em Brasília, em imagem de arquivo — Foto: TV Globo/Reprodução

A governadora em exercício Celina Leão (PP) revogou, nesta sexta-feira (24), dois decretos que estabeleciam o trabalho à distância para servidores públicos do Distrito Federal. O modelo de serviço havia entrado em vigor em 2021, devido à pandemia de Covid-19, e chegou a ser regulamentado (veja mais abaixo).

Os decretos revogados são de 26 de fevereiro de 2021 e de 30 de agosto do mesmo ano. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta.

“Todos os servidores dos órgãos e entidades da Administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal que estejam em teletrabalho devem retornar ao trabalho presencial”, diz a medida.

Regulamentação

Um dos decretos revogados, de 30 de agosto, havia regulamentado o trabalho à distância. À época, o então secretário de Economia do DF, André Clemente, chegou a dizer que o trabalho remoto era “uma realidade que chegou para ficar” e que a medida traria benefícios, como reduzir o trânsito na cidade e “deixar as pessoas mais perto das suas famílias”.

g1 entrou em contato com o Governo do Distrito Federal (GDF) e questionou o motivo do Executivo ter voltado atrás com a regulamentação do trabalho à distância. No entanto, não houve resposta até a última atualização desta publicação.

G1
Veja Também