Comerciantes faturam e clientes aprovam a tranquilidade para pesquisar. Para economizar, alguns consumidores recorrem aos ovos caseiros.
Algumas lojas que vendem chocolate estão abrindo durante a madrugada na véspera da Páscoa na capital paulista em 2016. Os comerciantes dizem que ganham quase metade do faturamento de todo o ano no período.
Os consumidores aprovam a iniciativa. “É bem mais calmo e não tem tanta fila. De manhã as lojas já estão cheias, ainda mais na Páscoa”, indica a estudante Patrícia Biagioli.
“Queremos comprar a mesma quantidade de chocolate, mas o custo total está maior. Neste ano, vamos pegar outros tipos de ovos e trocar algumas marcas”, conta o analista de sistemas Célio Turbino.
Os comerciantes perceberam que as pessoas procuram preços baixos. Um estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que as vendas neste ano devem cair 3%.
Na tentativa de economizar, alguns consumidores recorrem aos ovos caseiros. A comerciante Ana Patrícia de Araújo prepara as mais de 700 encomendas durante a madrugada. “Coloco todo mundo para trabalhar, tanto minha sogra, quanto minha mãe. Se Deus quiser, entregamos ovos até depois da Páscoa”, diz.