Cine Brasília recebe mostra de cinema esloveno até domingo

0
226

Serão exibidos sete longa-metragens; entrada é gratuita. Exibição é organizada pela embaixada e o governo do país europeu.

esloveniaweb
Trecho do filme ‘Fazemos da nossa maneira’, do diretor Miha Hočevar, que será exibido na abertura da mostra, nesta segunda-feira (24) (Foto: Miha Hočevar/Divulgação)

O Cine Brasília recebe, até domingo (30), a mostra “Dias de Cine Esloveno”. O festival é uma iniciativa conjunta da Embaixada da Eslovênia, do Ministério da Cultura da República da Eslovênia, do Centro Esloveno de Filmes e do Cine Brasília.

Na abertura, marcada para às 19h desta segunda (24), o público vai assistir ao primeiro dos sete filmes da mostra, Gremo mi po svoje (“Fazemos da nossa maneira”). A obra foi assistida por mais de 200 mil pessoas, cerca de 10% da população do país do leste europeu. O diretor do filme, Miha Hočevar, estará presente na abertura da mostra. A mostra só não ocorre na terça-feira, quando o Cine Brasília está fechado. No domingo, o público conta com sessão dupla, às 17h e às 19h.

A primeira película conta a história de um grupo de adolescentes que vão a um acampamento de escoteiros e têm problemas com o líder do local. A obra faz os espectadores refletirem sobre vida, competição, amor e natureza. O filme tem classificação indicativa livre.

Nos demais dias, a audiência pode assistir a duas comédias que tratam da vida na capital eslovena, Liubliana, e da xenofobia e do preconceito presente em um subúrbio pobre da cidade.

Dias de Cine Esloveno
Segunda-feira (24)
Abertura oficial – “Gremo mi po svoje” (Fazemos da nossa maneira)
Horário: 19h

Quarta-feira (26)
“Cefurji raus”
Horário: 19h

Quinta-feira (27)
Circus fantasticus
Horário: 19h

Sexta-feira (28)
Inimigo da turma
Horário: 19h

Sábado (29)
Uma viagem
Horário: 19h

Domingo (30)
Siska Deluxe
Horário: 17h

Pânico
Horário: 19h