26.5 C
Brasília
HomeMundoCentro comercial em Bruxelas é isolado após alerta de bomba

Centro comercial em Bruxelas é isolado após alerta de bomba

A polícia deteve um homem que afirmou estar com um cinto de explosivos. De acordo com a imprensa local, o homem não é terrorista, mas uma pessoa desequilibrada

alx_mundo-belgica-suspeita-bomba-patrulha_original
Soldados da guarda de Bruxelas fazem patrulha e investigam suspeita de bomba na estação central de trem – 19/06/2016(François Lenoir/Reuters)

Um alerta de bomba obrigou nesta terça-feira o isolamento do Centro Comercial City 2, em Bruxelas, um dos pontos que as autoridades da Bélgica temiam ser alvo de atentado por ser um local muito movimentado. A polícia deteve um suspeito e uma equipe do esquadrão antibomba foi chamada para avaliar a situação. De acordo com a imprensa belga, o homem detido estava vestindo um provável cinto de explosivos. O cinto está sendo analisado por agentes do esquadrão antibomba, revelou o jornal La Libre Belgique. O homem detido, que não teve sua identidade revelada, não seria terrorista, mas uma pessoa com “desequilíbrio mental”, segundo informações da imprensa belga.

O próprio suspeito chamou a polícia por volta das 5h30 e indicou que levava consigo um cinto de explosivos, o que obrigou a estabelecer um perímetro de segurança, fechar a estação de metrô de Rogier, próxima ao centro comercial, e a interditar várias ruas da região. O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, cancelou sua agenda de hoje e seguiu para o Centro de Crise do país para acompanhar o caso. “A situação por enquanto está sob controle”, afirmou Michel em entrevista à emissora RTL.

O primeiro-ministro não quis dar mais detalhes do ocorrido e se limitou a dizer que os serviços de segurança permanecem em alerta e que a Promotoria Federal da Bélgica informará sobre o caso nas próximas horas. A Bélgica vive uma situação de tensão máxima desde uma grande operação antiterrorista realizada no último sábado, quando 40 pessoas foram detidas e três seguem em poder da Justiça.

Veja Também