20.5 C
Brasília
HomeAconteceucarro com 500 kg de maconha capota durante perseguição no DF

carro com 500 kg de maconha capota durante perseguição no DF

Motorista tentou fugir a pé, mas foi preso pela PRF, no Gama. Veículo percorreu cerca de 20 km em alta velocidade, até sair da pista.

 

Polícia Federal apreende carro carregado com 500 quilos de maconha — Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta quinta-feira (16), um motorista que transportava meia tonelada de maconha no carro. Durante a perseguição, o veículo capotou na região da Ponte Alta do Gama, no Distrito Federal ,Segundo os policiais, o condutor se recusou a parar durante uma fiscalização no Engenho das Lages, na BR-06

0. Na fuga, o suspeito chegou a jogar o veículo para cima dos agentes e, na rodovia DF-290, percorreu cerca de 20 km até o momento em que o perdeu o controle da direção e saiu da pista.

Com o impacto, os tabletes de maconha foram lançados para fora do veículo. Após o acidente, o homem ainda tentou fugir pela mata, mas foi detido.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal também atendeu a ocorrência e constatou que, no porta-malas do automóvel, havia 422 tabletes de maconha, totalizando cerca de 500 kg da droga.

O homem que dirigia o carro foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Os entorpecentes e o veículo foram apreendidos e levados para a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), da Polícia Civil.

Tráfico interestadual

Polícia Civil do DF apreende 50 quilos de pasta base para cocaína em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Polícia Civil do DF apreende 50 quilos de pasta base para cocaína em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Em outra apreensão, dessa vez da Polícia Civil, os agentes encontraram 50 quilos de pasta base para cocaína em Ceilândia, nesta quinta-feira (16). A droga estava escondida em uma caminhonete estacionada em uma casa no Setor O.

Três homens foram presos em flagrante no momento em que desmontavam o veículo para pegar a droga. A polícia informou que a pasta base de cocaína vinha de Rondônia e seria revendida no DF.

Os acusados vão responder por tráfico interestadual de droga e associação para o tráfico.

Veja Também