Labrador Speedy tem 1 ano e 4 meses e sumiu no domingo. Animal era querido em Santo André, no ABC, e tinha até uniforme.
O cão da raça labrador Speedy, de 1 ano e 4 meses, desapareceu do posto do Corpo de Bombeiros da Vila Lucinda, em Santo André, no ABC, na madrugada de domingo (10). O sumiço fez com que a corporação fizesse campanha na internet para localizá-lo.
O cachorro amarelo é o mascote da corporação e tem até uniforme, embora não exerça função de faro, como é comum aos labradores que atuam com os bombeiros e policiais.
Speedy foi trazido ainda filhote para convívio com a corporação pela tenente Cathia Leticia Amaral da Silva, comandante do posto da Vila Lucinda. Ela tem outros quatro labradores em casa e Speedy é cria de um dos casais que ela tem em sua casa.
O sumiço do labrador foi percebido por volta das 5h30 do domingo (10), quando os bombeiros se preparavam para o café da manhã e a troca de turno. “Ele tinha o quartel todo pra se se divertir, vivia sujo de barro. Ele ficava solto e é muito dócil”, disse o cabo Luiz Oscar Rufino.
A corporação divulgou no Twitter oficial dos Bombeiros de São Paulo o desaparecimento de Speedy.
Segundo o cabo, a comandante está preocupada com o paradeiro do Speedy e seus colegas já fizeram buscas na região para tentar localizá-lo. Ela pede para que as pessoas que tiverem alguma informação sobre o labrador liguem para os telefones: (11) 4479-6656 e (11) 4479-6286.