Os trabalhadores são de uma empresa terceirizada, que presta serviços à Novacap. O motorista não prestou socorro. Quatro vítimas precisam de atendimento hospitalar
Na manhã desta quarta-feira (25/10), sete trabalhadores foram atropelados por um caminhão enquanto realizavam a roçagem no canteiro central da BR-070, nas proximidades da Barragem do Rio Descoberto, divisa entre Goiás e Distrito Federal.
O caminhão envolvido no atropelamento deixou o local sem prestar socorro e ainda não foi identificado. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), quatro das sete vítimas foram encaminhadas a hospitais, sendo que duas foram atendidas pelos socorristas dos bombeiros.
A primeira, um homem de 54 anos, tinha escoriações pelo corpo e edemas na costela. Outro homem, de 27 anos, também apresentava escoriações e queixava-se de dores no braço e na lombar. Ambos foram levados ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) conscientes e orientados.
Em nota, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) disse que os trabalhadores atingidos pelo caminhão pertencem a uma empresa terceirizada, que presta os devidos cuidados às vítimas.
Ainda de acordo com a Novacap, todos os trabalhadores que precisaram ser encaminhados a unidades de saúde já receberam alta médica e não tiveram ferimentos graves. Os outros três atropelados não precisaram de atendimento hospitalar.
Correio Braziliense