18.5 C
Brasília
HomeBrasíliaBuscas por casal que desapareceu no rio Tietê chegam ao 4º dia

Buscas por casal que desapareceu no rio Tietê chegam ao 4º dia

Casal saiu para pescar na segunda-feira em Pereira Barreto (SP).
Bombeiros e Marinha fazem buscas pelo rio com ajuda de sonar.

O Corpo de Bombeiros e a Marinha continuam nesta quinta-feira (13) as buscas pelo casal que desapareceu no rio Tietê, em Pereira Barreto (SP), depois que saiu para pescar. O homem e a mulher, que está grávida de sete meses, saíram para pescar na manhã de segunda-feira (10) e, desde então, não foram mais vistos. Já faz quatro dias que as buscas estão sendo feitas.

Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros Márcio Carneiro, o desaparecimento do casal por enquanto é um mistério. “Estamos com uma equipe procurando os dois e estamos na expectativa de encontrar com vida, mas sabemos que conforme os dias passam fica mais difícil a situação. É um mistério muito grande”, afirma.

De acordo com o subtenente, além da equipe do Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, uma embarcação da Marinha ajuda nas buscas, inclusive com a utilização de um sonar, para tentar encontrar a embarcação, caso ela tenha afundado.  “Falamos também com os pescadores para ajudar nas buscas, em ranchos e questionando outros frequentadores do local e qualquer informação avisar a equipe dos bombeiros”, afirma.

O caso
O casal desapareceu no rio Tietê, em Pereira Barreto, na segunda-feira (10). O casal pratica pesca profissional e estava de barco no rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Luís Gustavo Arvani, de 38 anos, e a mulher dele, Laudicéia Arvani, de 42 anos, saíram na manhã de segunda-feira para pescar. Os parentes estranharam quando o casal não retornou ao meio-dia, como era de costume, para cuidar dos dois filhos pequenos.

Equipes de mergulho, que contaram o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar e o reforço de equipes de Araçatuba (SP) e Dracena (SP), iniciaram os trabalhos durante à tarde de segunda-feira e disseram que a profundidade do rio, nos pontos onde o casal costuma ficar, pode chegar a 30 metros, o que dificulta ainda mais as buscas. A polícia acredita que as condições do tempo podem ter contribuído para o desaparecimento do casal, já que na manhã de segunda-feira o vento estava forte e o rio agitado.

 

Bombeiros fazem buscas no rio Tietê (Foto: Reprodução/TV TEM)
 
Veja Também