22.5 C
Brasília
HomeAconteceuBrasileiro acusado de estupro é preso e entregue ao Serviço de Imigração...

Brasileiro acusado de estupro é preso e entregue ao Serviço de Imigração dos EUA

Divulgação/ICE.gov

Willian Robert Vasconcelos dos Santos é acusado de atacar uma moradora de Massachusetts

Um imigrante brasileiro em situação irregular nos Estados Unidos foi preso em Massachusetts acusado de estuprar uma mulher. Willian Robert Vasconcelos dos Santos, de 21 anos, foi detido pela polícia da cidade de Falmouth em 21 de janeiro e depois encaminhado para o Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE, na sigla em inglês) dos EUA.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

“Willian Robert Vasconcelos dos Santos é acusado de atacar horrivelmente uma moradora de Massachusetts e representa uma ameaça significativa aos moradores de nossas comunidades”, disse Patricia H. Hyde, diretora de Operações de Remoções do ICE em Boston, de acordo com o “NY Post”.

O brasileiro já havia sido preso pela Patrulha de Fronteira dos EUA em 10 de abril de 2024, depois de entrar ilegalmente nos EUA em uma área perto de San Diego. Ele foi solto sob fiança, com notificação para se apresentar a um juiz do Departamento de Justiça, o que não ocorreu.

O ICE Boston registrou uma ordem de detenção por imigração ilegal contra o brasileiro no Tribunal Distrital de Falmouth, e no dia seguinte ele foi liberado sob custódia do órgão. Não há informações sobre qual prisão o acusado está detido, nem se ele será deportado ao Brasil.

De acordo com os últimos números do Departamento de Segurança Interna e do instituto de pesquisa Pew Research, cerca de 11 milhões de imigrantes sem visto vivem hoje nos EUA. O presidente Donald Trump prometeu ao longo da campanha e iniciou a fazer a maior operação de deportação da história dos EUA.

Veja Também