Candidato, que está sendo operado, participava de passeata na cidade mineira; suspeito foi preso
Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, foi atingido por uma facada enquanto fazia campanha em Juiz de Fora nesta quinta-feira (06).
Ele foi operado e está sendo monitorado no momento, segundo informação dada pela assessoria parlamentar do político à Agência Brasil.
Por volta das 18h, o filho do candidato, Flávio Bolsonaro, publicou o seguinte tuíte:
Infelizmente foi mais grave que esperávamos. A perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. Perdeu muito sangue, chegou no hospital com pressão de 10/3, quase morto… Seu estado agora parece estabilizado. Orem, por favor!
— Flavio Bolsonaro 177 Senador_RJ (@FlavioBolsonaro) 6 de setembro de 2018
A Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde o candidato está internado, divulgou a seguinte nota por volta das 17h30:
“O paciente Jair Messias Bolsonaro deu entrada no hospital por volta das 15h40 com uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen. Ele foi atendido na urgência, passou por um exame de ultrassonografia e agora está no Centro Cirúrgico.”
O momento do ataque pode ser visto em um tuíte divulgado pelo apresentador Milton Neves:
Meu Deus, atacaram o candidato Bolsonaro em Juiz de Fora com o que parece ser uma faca. Que nível é esse que esse país chegou? pic.twitter.com/ImNcmXcbiw
— Milton Neves (@Miltonneves) 6 de setembro de 2018
De acordo com o Cabo Albuquerque, da assessoria de comunicação da 4a região da Polícia Militar, o autor do ato foi preso em flagrante. Ele foi identificado pela polícia como Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos.