Acompanhamento das ações da instituição será feito pela Escola Magistério e Artes (Eema)
A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) recebeu autorização para implantar o curso presencial de pedagogia. Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a resolução também registra a aprovação do projeto pedagógico referente ao curso, disponível para visualização neste link.
Conforme a UnDF, a missão de seu curso de pedagogia é promover a formação qualificada de profissionais que atuem junto ao desenvolvimento infantil na educação básica, alicerçada em uma perspectiva inovadora, inclusiva, orientada para a formação de cidadãos e profissionais capazes de atuar de forma crítica, afetiva e política.
A perspectiva proposta de formação de professores inclui, na prática dos docentes, conceber e tomar decisões sobre o processo educativo. “A docência envolve acessar a realidade, dispondo de saberes teóricos que gerem inteligibilidade e colaborem no que diz respeito à formação humana e à educação escolar, que não podem ser consideradas isoladas da sociedade capitalista na qual nos inserimos”, afirma a reitora pro tempore da UnDF, Simone Benck.
A mesma publicação do DODF orienta à Escola Magistério e Artes (Eema) fazer o acompanhamento e atendimento às exigências das diretrizes curriculares nacionais para os cursos de graduação na área de licenciaturas do sistema de ensino superior. A Eema foi criada para garantir, inovar e desenvolver ações formativas no âmbito da UnDF.
*Com informações da UnDF