A operação constatou que todos os barracos vistoriados possuíam ligações clandestinas de água e de energia elétrica
A Polícia Civil deflagrou operação para combater o tráfico de drogas, furto de água e energia em uma invasão de área pública, na Asa Sul. Sete pessoas foram presas e levadas para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Todos os alvos estavam ligado a uma mulher, identificada como Cremilda Barreto dos Santos, 38 anos.
Os suspeitos moravam na invasão conhecida como “Cobra Coral”, que fica na quadra 813 Sul, próximo a embaixada da China. A operação Acauã – nome de um falcão da fauna brasileira especializado na captura de serpentes –, contou com o apoio de cães farejadores da Divisão de Operações Especiais (DOE).
Durante a ação, foram vistoriados oito barracos, tendo, em três deles, sido encontradas pequenas porções de drogas. A operação constatou que todos possuíam ligações clandestinas de água e de energia elétrica.
No local, também foram apreendidos diversos objetos, entre os quais televisores, aparelhos de telefone celular, compressor de ar e notebooks. Eles podem ter sido furtados, segundo os investigadores.
Fonte: Portal Metrópoles