Marco Chedid foi baleado no pescoço na quinta (15) durante tentativa de roubo a carro em SP. Assaltantes fugiram; vítima foi internada em hospital onde foi operada.
Antes de atirar no presidente do Bragantino durante tentativa de assalto em São Paulo, o criminoso quebrou o vidro do carro de Marco Chedid, informa o boletim de ocorrência do caso. Na quinta-feira (15), o dirigente do time de futebol do interior paulista foi baleado no pescoço. Nesta sexta-feira (16), ele continuava internado no Hospital Samaritano após passar por cirurgia. Seu estado de saúde é estável.
O crime ocorreu por volta das 16h no momento em que Marco, de 59 anos, parou seu automóvel, um Audi, no semáforo da Avenida Doutor Arnaldo, próximo a Estação de Metrô Clínicas, em Pinheiros, Zona Oeste (inicialmente a polícia havia informado que o local do crime teria sido a Avenida Sumaré). Neste instante, dois homens não identificados numa moto se aproximaram.
Um dos criminosos deu uma coronhada com a arma no parabrisa dianteiro do veículo quebrando-o e, sem seguida, anunciou o assalto, informou o registro policial, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo o filho da vítima, Luiz Arthur Chedid, que não estava com o pai durante o crime, os assaltantes queriam a carteira de Marco.
Luiz contou que o pai entregou a carteira, mas mesmo assim foi baleado. O registro policial informa que Marco se assustou e por isso o criminoso atirou. Na fuga, os bandidos deixaram a carteira. Nada foi levado da vítima, que estaria sozinha no carro.
Socorro
Um motorista do aplicativo Uber foi quem socorreu Marco e o levou a um hospital, segundo a ocorrência.
O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, Zona Oeste de São Paulo, mas será investigado pelo 23º DP, Perdizes. A investigação procura câmeras de segurança que possam ter gravado a ação criminosa para tentar identificar suspeitos.
A família do dirigente informou que a cirurgia em Marco seria para cauterização do ferimento e depois ele seria submetido a outro procedimento para a remoção da bala, que ficou alojada no lado esquerdo do pescoço.
Segundo o Hospital Samaritano, o paciente foi submetido a uma cirurgia para controle do sangramento.
Marco Antonio Nassif Abi Chedid, conhecido como Marquinho Chedid, é um empresário, dirigente esportivo e político brasileiro
O Bragantino disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e vai jogar neste sábado (17) contra o Tombense em Tombos, Minas Gerais.