Levantamento indica que a prática evita desconfortos da menstruação e mau humor
Se você é do tipo que se CONTORCE DE DOR sempre que chegam as CÓLICAS MENSTRUAIS, pode comemorar – ou correr para a aula de ioga. Segundo um estudo publicado no “Journal of Alternative and Complementary Medicine”, essa PRÁTICA PODE SER O SEGREDO PARA AMENIZAR A DOR que precede a menstruação.
Neste estudo, pesquisadores de Londres fizeram uma revisão de 15 avaliações sobre ioga e seus efeitos sobre sintomas menstruais, incluindo DOR, QUALIDADE DE VIDA, ESTRESSE, MAU HUMOR E BEM-ESTAR MENTAL. As mulheres participantes desses estudos tinham ENTRE 13 E 45 ANOS, e aquelas que PRATICAVAM IOGA POR PELO MENOS 10 MINUTOS diários demonstravam menos dor e mau humor quando a menstruação chegava.
A análise sugere, ainda, que a ioga REPROGRAMA A REAÇÃO AO ESTRESSE, FAZENDO COM QUE O CORPO LIBERE SUBSTÂNCIAS CAPAZES DE NEUTRALIZAR A DOR, e muda a forma como os desconfortos são sentidos e interpretados.
Os próximos passos para o estudo são entender que tipo de ioga se adequa melhor nesse caso, bem como o período necessário. Por enquanto, você já pode correr para o seu tapetinho de exercícios.