Peças com mangas mais amplas, rosa clarinho e plataforma estão entre os hits
2017 mal começou, mas as tendências de moda para o ano já estão definidas e marcando presença por toda a parte. E para ficar por dentro, nada melhor do que espiar as peças que as fashionistas estão usando. Descubra cinco que são hit e que você pode incorporar já ao look.
MANGAS AMPLAS
A manga sino foi um grande hit no final de 2016, e tudo indica que ela e suas variações mais amplas continuarão com tudo. “Quando você tem mangas mais largas pode ter uma certa dificuldade de digitar ou de fazer trabalhos manuais, então CONSIDERAMOS PARA MOMENTOS MAIS CASUAIS E DE DIVERSÃO, já que o oversized também é visto como mais despojado. Não é uma tendência nova, mas agora estamos acostumadas e passamos a usar. As mais curtas são mais fáceis, então podem entrar na produção do dia a dia”, explica a consultora de moda e estilo ANA VAZ. Uma vantagem desse tipo de peça é a REDUÇÃO VISUAL DOS OMBROS, uma boa pedida para quem tem quadris mais finos que a parte de cima do corpo.
GLAMOUR DOS ANOS 1980
O último ano foi dominado pela década de 1990, e agora é a vez de dar lugar ao lado mais glamoroso de 1980. “Nós já estamos habituadas, porque ele vem sendo explorado pela indústria de moda há algum tempo. JÁ APRENDEMOS A VESTIR O METALIZADO E OS PAETÊS, então deve pegar mesmo. Não tem nenhum problema USAR DURANTE O DIA (especialmente nos detalhes e com peças e cortes mais sóbrios), mas no trabalho só se você estiver em uma área muito criativa”, indica.
PLATAFORMA
As plataformas eram febre nos anos 2000, e depois caíram um pouco no esquecimento. Mas se você gosta, pode comemorar: elas estão de volta. “É um sapato bem ALTO, CRIATIVO E DESPOJADO, porque não te dá o apelo sexy dos outros saltos altos. É um bloco pesado, então para inserir na produção você deve pensar se quer que ele seja suavizado ou ressaltado. Com peças sequinhas, como a calça skinny, vão ficar em evidência, JÁ COM PANTALONAS, SAIAS LONGAS E ROUPAS COM MAIS VOLUME EMBAIXO FICAM MUITO BEM e mais delicados. Lembrando que é um tipo de sapato muito confortável e versátil, e funciona até mesmo com a flare”, aponta.
ROSA CLARINHO
Mesmo que a cor do ano seja o verde, os rosas clarinhos não devem sair das produções, e estão ganhando grande destaque na temporada internacional. “Esse rosa foi a cor de 2016, então vai continuar. TEM TUDO A VER COM LEVEZA, FEMINILIDADE e muitas vezes associamos essas características à fragilidade e ingenuidade. Para tirar esse tipo de linguagem podemos ESCOLHER EM UMA MODELAGEM MAIS SEXY OU MASCULINA, porque você quebra a sensação da cor. O material também faz diferença, como uma jaqueta de couro rosa clarinha. Além disso, coordenar sua peça dentro de um look que traz símbolos de mais força e poder também funciona, como o jeans rasgado”, conta.
LISTRAS
Tem algo mais clássico do que a listra? Simples de vestir, ela também está em evidência e é muito prática, cabendo em qualquer ambiente e situação: “ELAS TRANSITAM MUITO BEM ENTRE VERÃO E INVERNO e são até muito fáceis para serem usadas como base para um mix de estampas, porque são consideradas quase que neutras”. Vale lembrar que as verticais ajudam a alongar a silhueta, e dão a sensação de uma figura mais esguia.