Especialista dá dicas para usar as peças lace-up e o decote ombro a ombro
“São dois detalhes que passam maior sensualidade, porque deixam a pele à mostra ou instigam esse desamarrar”, explica a consultora de imagem e estilo FÊ BASTOS.
LACE-UP

O lace-up nada mais é do que a amarração, que pode estar tanto no decote, como nos detalhes. “Ele é bem bacana porque você consegue dosar o quanto quer mostrar, pode vir até o umbigo, e ser bem ousado, ou estar em um detalhe menor, como uma manga. É INTERESSANTE TAMBÉM USAR EM CALÇAS, SAIAS E VESTIDOS, PORQUE ELE DEIXA A PEÇA MAIS ACINTURADA e dá um acabamento diferenciado”, indica.
Vale lembrar que o amarrado tende a aumentar visualmente o local em que está inserido, então fique de olho. “Eu recomendo nunca usar em várias peças ao mesmo tempo, porque uma mata a outra pelo excesso. ELE SEMPRE EVIDENCIA A PARTE DO CORPO EM QUEM ESTÁ, mas alguns pontos são interessantes: para quem tem seios grandes, colocar no decote ajuda a criar a sensação de ‘V’ e dar equilíbrio. Já nas laterais ele aumenta visualmente o quadril e dá a ideia de curvas para quem não tem”, conta.
Quer investir, mas não gosta de looks tão sexys? É possível sofisticar: “O LACE-UP PODE ESTAR EM TECIDOS MAIS NOBRES E ESTAMPAS MAIS BACANAS, que vão te deixar muito elegante. Nos braços, confere uma sensualidade mais equilibrada, então é uma opção também”.
OMBRO A OMBRO

Vários tipos de peças ombro a ombro dominaram o verão internacional, mas o grande destaque vai para os totalmente retos. “É muito bonito e sensual, mas para quem tem ombros e costas largas a horizontal criada pode aumentar ainda mais. PARA REDUZIR ESSA SENSAÇÃO DÁ PARA APOSTAR NA MANGA SINO, que cria volume no quadril e leva a atenção para lá, ou no uso com colares bem compridos e verticais e cores escuras”, revela.
Uma vantagem da peça é que, mesmo com o aumento, ela é muito fácil de combinar, e pode ganhar um toque mais sofisticado com facilidade: “É UM ITEM QUE NÃO TRAZ DIFICULDADE, PORQUE VAI BEM COM TUDO. Nas batas, ela é bem casual, mas sempre que sair do algodão ou da malha você vai conseguir uma elegância extra. Também vale optar por comprimentos mais longos na parte de baixo”.