20.5 C
Brasília
HomeBrasíliaAgenda positiva de Temer inclui reajuste salarial de servidores da União

Agenda positiva de Temer inclui reajuste salarial de servidores da União

Diante da imprevisibilidade do efeito no Congresso das gravações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com a cúpula do PMDB no Senado, o presidente em exercício, Michel Temer, tenta construir uma pauta econômica

temerr

Diante de mais uma semana difícil pela frente, em razão das gravações de conversas do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente José Sarney, nas quais também foi citado, o presidente em exercício, Michel Temer, pretende encaminhar uma agenda positiva ao Congresso. No pacote, propostas para combater a violência contra as mulheres e a aprovação da reposição salarial de servidores da União prevista no Orçamento de 2016, que está parada na Câmara.

Temer interrompeu o feriado prolongado já no sábado e retornou a Brasília, quando jantou com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes. O ministro é relator do pedido de cassação da chapa Dilma-Temer apresentado pelo PSDB àquele tribunal, e deve assumir também a presidência da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo julgamento dos envolvidos na Lava-Jato. Oficialmente, conversaram sobre a necessidade de mais recursos para a realização das eleições municipais, segundo nota oficial do TSE.

Ontem, quem almoçou com Temer foi o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), que visitou o presidente interino no Palácio do Jaburu com a esposa e os filhos. Ambos são amigos e se visitavam com certa frequência antes do impeachment. Segundo Rosso, o presidente interino estava tranquilo quanto à Lava-Jato e mais preocupado com a situação da economia. “Falamos de credibilidade do país, investidores, equilíbrio fiscal, exportações, competitividade, parcerias e concessões, financiamento da economia produtiva e desburocratização”, explica.

Principais categorias
Reposições já aprovadas pelo Congresso Nacional
» Perito médico do INSS,
» Auditor fiscal da Receita Federal
» Analista tributário da Receita Federal
» Auditor fiscal do Trabalho
Todos terão aumento de 5,5%, a partir de agosto

Reposições em negociação com o Planejamento
» Analistas técnicos de políticas sociais
» Analistas de infraestrutura
» Peritos agrários do Incra
» Delegados da Polícia Federal
» Peritos da PF
» Escrivães da PF
» Papiloscopistas da PF
» Agentes da PF
» Servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit)
» Servidores e da Polícia Rodoviária Federal
Os reajustes serão incluídos na PLDO de 2017 e devem vigorar a partir de janeiro

Reposições em tramitação na Câmara dos Deputados
» Reajustes aos servidores do Judiciário
» Reajustes do Ministério Público Federal
» Reajuste de subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal
Todos tramitam em regime de urgência

Fonte: Câmara dos Deputados e Ministério do Planejamento

Veja Também