18.5 C
Brasília
HomeBrasíliaEnvolvido em um dos sequestros mais longos do país volta a ser...

Envolvido em um dos sequestros mais longos do país volta a ser preso

Vítima foi um empresário de Salto que ficou em cativeiro por 120 dias. Condenado a 19 anos de prisão, homem foi preso em Sorocaba.

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (19), em Sorocaba (SP), um homem condenado a 19 anos de prisão por sequestro que estava foragido. De acordo com a polícia, Wanderlei José da Silva, de 47 anos, participou de um dos sequestros mais longos do país, em 2001. A vítima foi o empresário Roberto Benito Junior, de Salto (SP), que ficou em cativeiro por 120 dias.

Wanderlei estava foragido há seis meses e atualmente trabalhava como motorista em uma empresa de transportes. Ele foi preso no bairro Nova Sorocaba, quando se preparava para mais um turno de serviço. “A equipe de investigação visualizou ele em um ônibus e procedeu com a abordagem, conseguindo prendê-lo”, relata a delegada do 8º DP, Luciane Regina Bachir.

Na ficha criminal de Vanderlei existe outro sequestro de grande repercussão que aconteceu em 2001. A quadrilha da qual ele fazia parte sequestrou e matou o estudante de Sorocaba Jose Luiz Lanaro, que tinha 24 anos. Um dia depois o corpo foi encontrado com marcas de tiros em uma rodovia entre Salto e Elias Fausto. Wanderlei já tinha cumprido uma pena de 13 anos de prisão.

“A potencialidade de ele voltar a cometer outros crimes foi vista neste momento, quando a equipe do 8º DP de Sorocaba conseguiu dar prosseguimento ao mandado de prisão contra ele. Então é uma ação proativa na questão de se evitar que outros crimes de igual ou maior gravidade ocorram”, afirma o delegado Seccional, Marcelo Carriel.

Veja Também