Dispensa de licitação foi autorizada para assegurar continuidade dos serviços que seriam interrompidos a partir de amanhã (30)
O governo de Brasília assinou um contrato emergencial para garantir a continuidade da limpeza urbana em seis regiões administrativas: Águas Claras, Ceilândia, Cidade Estrutural, Park Way (Quadras 4, 5 e 6), Taguatinga e Vicente Pires. A dispensa de licitação está publicada noDiário Oficial do DF desta segunda-feira (29). O acordo atual termina amanhã (30), sem possibilidade de prorrogação.
A contratação para os serviços que têm início na quarta-feira, 1º de julho, engloba a operação e manutenção da Usina de Triagem e Compostagem de Ceilândia. Fica assegurada, também, a compostagem, no pátio dessa unidade, da parcela de resíduos orgânicos processados na Usina de Triagem e Compostagem da Asa Sul.
“Analisamos três orçamentos e fechamos com a empresa que já opera esses serviços [Valor Ambiental], optando pelo menor valor e evitando a descontinuidade do serviço”, informa o diretor técnico do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Paulo Celso dos Reis.
O novo acordo tem valor total estimado de R$ 40.852.908,54 pelo período de seis meses ou até a finalização do procedimento licitatório regular, anunciado em 21 de maio e suspenso pelo Tribunal de Contas do DF. O SLU estuda os questionamentos feitos pelo órgão, para que seja dado andamento ao processo.