24.5 C
Brasília
HomeBrasíliaManifestantes distribuem pizzas para vereadores e sessão é cancelada

Manifestantes distribuem pizzas para vereadores e sessão é cancelada

Manifestação em Catanduva (SP) foi contra arquivamento de inquéritos.
‘Instituição foi desrespeitada’, reclama presidente da Câmara.

Representantes do movimento “Vem Pra Rua” fizeram um protesto contra a corrupção durante a sessão da Câmara de Vereadores de Catanduva (SP) na noite de terça-feira (2). Pizzas foram distribuídas no plenário e a Polícia Militar precisou ser chamada para conter os manifestantes. Por conta da confusão, a sessão precisou ser cancelada.

Os manifestantes protestaram contra a demora na conclusão de comissões especiais de investigação. Essas comissões apuram denúncias de irregularidades na compra da merenda escolar e em contratos firmados pelo município relacionados com o serviço de coleta de lixo.

Para o presidente da câmara Daniel Palmeira, apesar de o movimento ter sido pacífico, a entrega de pizza não foi bem vista pelos vereadores e, por isso, a sessão acabou sendo cancelada. “A princípio, pedi 30 minutos de suspensão para tentar acalmar os ânimos, como percebemos que corremos o risco de ofensas no Plenário, a sessão acabou sendo cancelada e a pauta foi transferida para a próxima terça-feira (9). A decisão foi unânime em achar que a instituição foi desrespeitada”, diz Palmeira.

De acordo com Marisa Carvalho do Movimento Vem Pra Rua, a sessão não tinha necessidade de ser cancelada. Eles querem transparência por parte do poder público nos contratos e que os vereadores tenham comprometimento com as investigações. “A manifestação foi contra o arquivamento do caso da merenda e da comissão do lixo, que julga e analisa os contratos superfaturados com elementos suspeitos. A população quer o julgamento, é importante que isso não termine em pizza”, diz Marisa.

O presidente da câmara de Catanduva disse ainda que as comissões especiais não estavam na pauta desta terça-feira (2) e não foram arquivadas e que os prazos estão sendo cumpridos. A sessão foi transferida para a próxima terça-feira (9), às 18h.

Fonte:g1

Veja Também