‘Ele fez de tudo para salvar’, diz irmã de gestante morta após marido causar explosão ao confundir álcool e água em SP

0
44
O casal Warley e Tássia Leão — Foto: Reprodução/Instagram

Caso ocorreu em 12 de agosto, em apartamento de Americana. Mulher diz que cunhado ficou ferido após salvar filha e carregar mulher após acidente. Casal perdeu bebê, e polícia apura.

O casal Warley e Tássia Leão — Foto: Reprodução/Instagram

“Ele fez de tudo para salvar minha irmã e a filha deles. Uma tragédia”. A promotora de eventos Karen Pacheco conversou com o g1 na tarde desta segunda-feira (22) sobre a explosão em um apartamento de Americana (SP) que resultou na morte da irmã Tássia Caroline Pacheco Leão, no sábado, e ainda deixou a sobrinha de 6 anos ferida. O incêndio em 12 de agosto, segundo relato da Polícia Militar em boletim de ocorrência, foi após o marido da vítima, Warley de Oliveira Leão, ter se confundido e se aproximado com álcool em vez de água de uma panela sobre fogo. O caso é investigado.

Karen ressaltou que o caso foi um acidente e o cunhado, de 35 anos, se feriu ao salvar a menina e tentar ajudar a esposa, de 36, que estava no sétimo mês de gestação. A vítima perdeu o bebê dia 14.

“A gente está sofrendo muito. Minha sobrinha contou que ele carregou ela no colo, e depois a minha irmã pegando fogo. Ele se queimou, abraçou, tentava tirar o fogo […] Ele está lutando pela vida e a gente torce pela recuperação dele”, ressaltou Karen.

O casal foi inicialmente socorrido ao Hospital Municipal de Americana. Tássia sofreu queimaduras em 80% do corpo e o óbito foi confirmado no domingo pela Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP). A mulher foi sepultada no período da tarde no Cemitério Alphacampus, em Jandira (SP).

Já Leão teve pelo menos 60% do corpo queimado, segundo o Corpo de Bombeiros, e foi transferido ao Centro de Tratamento de Queimaduras da Irmandade de Misericórdia de Campinas (SP), onde permanecia internado até a última atualização desta reportagem.

Karen explicou que ele já passou por uma cirurgia, e deve ser submetido a outros dois procedimentos médicos. A assessoria da unidade de saúde, em contrapartida, não se manifestou.

“Ele amava muito ela, nunca cogitou possibilidade de viver longe. A situação é bem crítica, a mãe dele está arrasada. Nós também, mas precisamos ser fortes pela minha sobrinha”, frisou Karen.

De acordo com ela, o casal estava junto há dez anos e vivia a expectativa da chegada do bebê. “Eles planejaram a gravidez, estavam felizes pelo menino. Eram muito família”, ressaltou a promotora.

A filha do casal, de 6 anos, está sob cuidados da avó paterna, informou Karen

Incêndio começou na cozinha de apartamento em Americana — Foto: Corpo de Bombeiros

Incêndio começou na cozinha de apartamento em Americana — Foto: Corpo de Bombeiros

Incêndio em apartamento de Americana foi em 12 de agosto — Foto: Corpo de Bombeiros

Incêndio em apartamento de Americana foi em 12 de agosto — Foto: Corpo de Bombeiros

Investigação

A secretaria informou que o caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Americana como lesão corporal e comunicação de óbito, e que houve realização de perícia no apartamento.

“No local [apartamento], os PMs apuraram que a mulher solicitou ao marido que colocasse água em uma panela que estava no fogão com o fogo aceso. Porém, ele confundiu um galão de álcool com o de água. Ao se aproximar da panela, o fogo se alastrou sobre o galão de álcool e ocorreu uma explosão”, diz nota da SSP.

Casal foi inicialmente socorrido ao Hospital de Americana — Foto: Marilia Pierre
Casal foi inicialmente socorrido ao Hospital de Americana — Foto: Marilia Pierre