A entidade especificou que, ao retirar suas tropas da ilha, a Rússia demonstra que não está criando obstáculos aos esforços da ONU para organizar um corredor marítimo que permita a exportação de produtos agrícolas da Ucrânia.
Além disso, a pasta comunicou que foram eliminadas duas bases de estacionamento da 113ª Brigada da Defesa Territorial da Ucrânia, com cerca de 140 combatentes, na região de Carcóvia. Na região de Nikolaev, a aviação russa aniquilou mais de 20 militares e 80 mercenários.
A Força Aeroespacial russa destruiu cinco depósitos de munições e armas na região de Dnepropetrovsk e na República de Donetsk, bem como 34 áreas de concentração de pessoal e equipamento militar.
Nas últimas 24 horas, a Aviação da Rússia derrubou doIs aviões Su-25, nas regiões de Dnepropetrovsk e Kherson, enquanto a Defesa Aérea do país abateu um Su-27, na RPD, e nove drones.
Foram também atingidos dois pelotões de lançadores múltiplos de foguetes ucranianos Uragan e Grad nos arredores de Svetlodarskoye e Avdeevka, bem como duas unidades de artilharia equipadas com canhões Giatsint-B em Avdeevka.
As tropas de mísseis e a artilharia, junto com a aviação russa, aniquilaram 39 centros de comando na Ucrânia e 218 áreas de concentração de força viva e equipamento militar.