Clientes de banco digital poderão realizar transferências por Pix e pagar em parcelas utilizando o limite do cartão
O banco digital do Bradesco, o Digio, permite aos clientes realizarem transações Pix de forma parcelada. A função pode ser usada para pagamentos de R$ 50 até R$ 3.000 e pode ocupar até 40% do limite da fatura do cartão de crédito.
Sobre a operação, incide uma taxa de 9,9% ao mês, taxa similar à do cheque especial. Mas, em breve, o banco promete oferecer outras faixas de juros aos clientes.
Hoje, para usar o Pix, sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central em novembro, é necessário ter saldo disponível na conta.
Portanto, a solução do Digio é válida para quando o cliente precisar efetuar uma transferência e não tiver o valor necessário para o pagamento via Pix, mas tiver crédito pré-aprovado na conta.
Nesse caso a quantia então poderá ser parcelada com juros diretamente na fatura do cartão, enquanto o destinatário recebe o valor integral na hora.
Atualmente, o Pix é a modalidade de pagamento mais utilizada no Brasil, pois permite transações instantâneas e gratuitas 24 horas por dia, inclusive em feriados e finais de semana.
Em janeiro, o Digio registrou aumento de 324% dos valores recebidos em suas contas digitais por meio do Pix, em comparação a novembro – primeiro mês no qual a forma de pagamento foi disponibilizada.
Como realizar um parcelamento do Pix?
Para ter acesso ao parcelamento no aplicativo, é necessário acessar o botão Pix na seção “Minha conta” e depois selecionar “Pagar com Pix”.
No menu “Como deseja pagar?”, o cliente Digio pode escolher a forma de pagamento. Em seguida, selecionar a opção de “Parcelar no DigioCartão” e optar pelo número de parcelas desejado.