18.5 C
Brasília
HomeTecnologiaDesenvolvedora brasileira de games se prepara para lançar jogo na China

Desenvolvedora brasileira de games se prepara para lançar jogo na China

Kinship, desenvolvedora do Skydome, firmou parceria com escritório da InvestSP em Xangai para divulgação e promoção do título na China

Kinship: desenvolvedora de jogos brasileira começa expansão de título na China, após parcerias para divulgação europeia (Kinship/Divulgação).

A desenvolvedora de jogos brasileira Kinship anunciou uma parceria com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo (InvestSP) para lançar o jogo Skydome no mercado chinês.

Com a parceria, a organização social ligada à secretária da Fazenda irá utilizar um escritório em Xangai para articular a divulgação e estabelecimento do game na China.

“A China é muito importante para nossos planos já que lidera o mercado gamer com estimativas de receita de US$ 44,26 milhões em 2020, de acordo com a consultoria especializada Newzoo”, disse João Gava, cofundador da Kinship .

A ida à China é a mais nova expansão da Kinship, que já havia anunciado uma parceria com a publicadora alemã Gamigo, para fazer a distribuição do Skydome na Europa. O game foi lançado com acesso antecipado no Brasil no final do ano passado e está disponível para PC em lojas como Steam e Nuuvem.

O Skydome é um jogo de estratégia no estilo tower defense, em que o jogador precisa posicionar recursos e armamentos para defender um tesouro de invasões constantes, ao mesmo tempo que prepara ataques à base dos inimigos. Já que o jogo é gratuito, a Kinship espera que a receita entre no decorrer deste ano em um modelo de negócio semelhante a sucessos como Fortnite, em que o faturamento é baseado na venda de itens internos ao jogo e não na venda do título em si.

De acordo com Gava, cofundador da Kinship, foram investidos 2,5 milhões de reais no jogo só este ano. O valor completo para desenvolvimento do Skydome não foi divulgado. A equipe que trabalha no game dobrou em 2021 e já é de 32 pessoas.

A InvestSP não tem participação no game, mas montou um projeto para ajudar na promoção e consolidação no título de maneira internacional, identificando potenciais parceiros e investidores locais e preparando a equipe da desenvolvedora para atuar na China. “Toda a estrutura física e nossa equipe ficará à disposição da empresa para executar sua estratégia na China. Sabemos que essa será uma parceria vencedora. Ela trará resultados positivos tanto para InvestSP quanto para a Kinship”, afirmou o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

De acordo com dados da consultoria Newzoo, é esperado que o mercado de games tenha faturamento global de 175 bilhões de dólares em 2021.

Veja Também