De acordo com Inframerica, terminal é 1º do Brasil a usar aparelho no embarque de passageiros. Testes começaram nesta semana.
![](https://imprensapublica.com.br/wp-content/uploads/2020/05/up-imagens-sistema-aeroporto.jpeg)
O sistema possui sensores faciais que detectam o rosto do passageiro. O sistema mede a temperatura da superfície da pele e identifica se o passageiro está utilizando máscaras de proteção. A precisão das informações, de acordo com a Inframerica, pode variar em 0,3°C para mais ou menos.
A tecnologia é capaz de diferenciar, por exemplo, a temperatura da pele, mesmo com um copo de café quente próximo ao rosto do passageiro.
Segundo a concessionária, se a temperatura da pessoa for identificada pelo equipamento como acima do normal, ou seja, 37ºC, o passageiro será submetido a uma nova checagem com um termômetro clínico. Se for comprovada a temperatura elevada, ele vai receber luvas e máscaras descartáveis, e será recomendado que se dirija ao posto médico do aeroporto.
![Sistema possui sensores faciais que detectam rosto do passageiro no embarque do Aeroporto de Brasília — Foto: Inframerica/Divulgação](https://s2.glbimg.com/cBqn7FZIYqxlFqIpu6ecxQ19x_o=/0x0:1280x960/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/W/R/xly3TATLK9GumiKVg9Bg/aero.jpeg)
Ainda de acordo com a empresa, se necessário, a pessoa será encaminhada a um hospital de referência do Distrito Federal para a realização de exames. Além do novo equipamento, o terminal também tem tomado outras ações de combate ao coronavírus. Entre elas estão:
- Distanciamento em filas, mesas e cadeiras
- Disponibilização de álcool gel
- Higienização do terminal com produtos sanitários utilizados para desinfecção de UTIs
- Informativos