18.5 C
Brasília
HomeÉ DestaqueCasos confirmados do novo coronavírus aumentam no Brasil; são 34 no total

Casos confirmados do novo coronavírus aumentam no Brasil; são 34 no total

Somente dois estados do país não têm casos suspeitos da doença

(foto: Nelson Almeida/AFP)

O novo boletim sobre a situação nacional de casos do novo coronavírus no Brasil, divulgado nesta terça-feira (10/3), mostrou que houve aumentos dos casos confirmados no país. De ontem para hoje, nove casos foram incluídos e no total o Brasil tem 34 casos confirmados. São Paulo continua sendo o estado com mais casos confirmados no país, com 19. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 8 casos, Bahia, com dois, e Alagoas, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal cada um com um.

Dos novos registros, sete se tratam de casos importados e dois de transmissão local, ambos em São Paulo. Com isso, o estado paulista soma três infecções causadas no local. Ainda, há uma transmissão local na Bahia.
A idade média dos pacientes com o novo coronavírus no Brasil é de 41 anos. 56% são do sexo feminino e 44% do masculino. Cinco pacientes dos casos confirmados estão hospitalizados.
O único caso grave da doença é de uma paciente do DF. A mulher de 52 anos está internada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O quadro é de instabilidade, apresentando síndrome respiratória aguda severa, com piora do quadro respiratório.

O novo boletim também apontou que casos suspeitos caiu para 893. No entanto, mais estados têm casos suspeitos e apenas dois não tem casos sendo investigados: Tocantins e Roraima. No Brasil, 780 casos já foram descartados.

O primeiro caso confirmado foi anunciado em 26 de fevereiro e, desde então, o Brasil tem apresentado uma linha crescente de pacientes infectados pela doença. Não há até o momento, no entanto, nenhum registro de transmissão comunitária, quando não se consegue mais identificar onde se originou a transmissão de determinado caso confirmado.

No mundo, o novo coronavírus foi registrado em 105 países, chegando a quase 4 mil mortes

Veja Também