Os dias ficam mais quentes e as cabeludas já querem passar a tesoura nas madeixas longas. Ou não. A sorte é que, de acordo com os especialistas, os cortes que devem bombar nesta temporada vão agradar todos os gostos. Eles vão desde o curtinho com franjão, o pixie cut, até um longo desfiado e leve. Veja a seguir 6 visuais que vão dominar os salões na primavera e verão:
A franja certinha está com os dias contados. “Os cortes com franjas e fios assimétricos darão o ar na nova estação”, diz o haistylist Marcelo Brito, do Studio Tez. O corte da atriz Lilly Collins pode ser uma inspiração. Ele tem a franja bem desfiada e irregular, que pode ser jogada em cima da testa ou para trás.
A parte da frente também não deve cobrir completamente a testa. Ela vem mais alongada e jogada para o lado. “Ela tem o comprimento que vem no meio do nariz e quando colocado de lado fica abaixo das sobrancelhas”, fala o hairstylist Rodrigo Cintra, coapresentador do programa “Esquadrão da Moda”, do SBT. Uma adepta do look é a atriz Emma Stone.
O pixie cut deve conquistar a cabeça das mulheres mais ousadas e que querem ter a nuca sempre bem fresquinha. “Não é o corte mais procurado do salão, mas no verão é muito optado por algumas mulheres. Continua na moda por causa da praticidade e estilo”, diz Rodrigo Cintra. O franjão comprido também ajuda a dar um ar mais descolado para o look, que pode ser visto na atriz Scarlet Johansson.
Todas as variações do comprimento médio ganham mais uma temporada de estrelato. “Os cortes na altura dos ombros estão bombando e continuarão. O longbob, wob hair e lob hair…”, afirma o profissional Wesley Nóbrega, do Studio W Higienópolis. De acordo com o especialista, o visual é ideal para a mulher que quer dar uma repaginada, mas sem mexer muito no comprimento dos fios longos. “Como a frente é mais comprida, a sensação é de que não cortou muit”?, completa. O look da atriz Reese Witherspoon pode ser uma inspiração.
O médio pode ganhar mais graça com as extremidades assimétricas, como o corte usado por Rose Byrne. “É elegante e ousado”, fala Brito. O profissional também diz que o cabelo é ideal para os dias mais quentes. “Porque é curto e, principalmente, versátil”.
“Os longos também têm seu lugar no verão”, diz Brito. Mas as madeixas compridas ganham leveza com algumas discretas tesouradas em seu comprimento. “A franja é assimétrica e desfiada como a da [atriz] Jaime King”, explica.