Sobre

Maior temporada de um artista brasiliense no Teatro Nacional: de16 de março a 28 de abril.
Luciana Luppy volta a Brasília com uma versão acústica do seu show que encantou plateias do Rio, São Paulo e Brasília no ano passado. Mais intimista e destacando a voz e a interpretação da cantora, o show “A França Encanta o Brasil – acústico” mostra o profissionalismo da cantora na confirmação de uma temporada de dois meses nos palcos brasiliense, algo nunca antes tentado por nenhum músico.
No repertório do novo show estão mesclados clássicos da MPB de autoria de Chico de Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim e Jorge Benjor com inesquecíveis sucessos da música francesa como LA VIE EN ROSE, LA BOHÈME e, a irretocável, NE ME QUITTE PAS. Esta aliás, a canção com a qual Luppy, com sua belíssima interpretação, encantou em 2010, o grande ator Sérgio Britto e a Embaixatriz da França na época: Jocelyne de Saint-Geours. E, encanta indiscutivelmente, a outros tantos mortais, amantes da música francesa. NE ME QUITTE PAS é apontado por todos que já assistiram ao espetáculo como o ápice do show. Com ênfase na interpretação das canções, com recursos mínimos utilizados eletronicamente ressaltando o lado intérprete ao máximo da percepção do público, Luciana Luppy conduz, do princípio ao fim, um show onde a emoção e a sensibilidade são as convidadas especiais.

Desde há muito, Lucianna Luppy nomeia seus três violões como TOQUINHO, BEBEL e JOÃO (Gilberto), que é uma forma de homenagear estes três grandes nomes da música brasileira, que no palco são a família de instrumentos que Luppy conduz suavemente dentro do seu repertório de versões bilíngues português-francês em ritmo de bossa. Uma bossa afrancesada! Para o músico e compositora Renato Matos, um dos ícones da MPB Candanga, “ a voz e a interpretação de Luciana Luppy por si só são uma garantia de um bom espetáculo, mas os arranjos intimistas e a levada de Bossa Nova dão um toque especial ao trabalho. Eu recomendo”, afirma Renato. Para o maestro Rênio Quintas, outro importante nome da música do DF, a voz de Luciana é muito bonita e seu timbre grave é diferenciado causando um ótimo efeito nas canções que ela interpreta.

Show “A França EnCanta o Brasil – Acústico de Luciana Luppy” em longa temporada no Teatro Nacional, de 16 de Março à 28 de Abril.
Data: 16 de Março à 28 de Abril.
Hora: Somente aos sáb. de Março, às 21h. Em Abril, também aos dom. às 18h.
Local: Sala Alberto Nepomuceno – Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Ingressos

Inteira: R$ 60,00 / Meia: R$ 30,00

Venda

Bilheteria do Teatro Nacional.

Escreva um comentário