• domingo , 17 dezembro 2017

WhatsApp testa novidades para grupos; saiba o que vem aí

Reprodução

O WhatsApp está testando um novo recurso para grupos: a possibilidade dos administradores limitarem quem pode enviar mensagens dentro deles. A novidade já está sendo testada em versões beta do aplicativo e acompanha uma série de funcionalidades que mexem na forma como grupos são administrados.

De acordo com o WABetaInfo, os grupos estão sendo bastante modificados pelo WhatsApp para facilitar o gerenciamento por parte dos administradores.

Novos recursos que já apareceram em betas e podem dar as caras na versão final no futuro são a possibilidade de restringir quem pode mexer no nome, descrição e foto do grupo – em vez de qualquer usuário ter esse poder, o WhatsApp vai dar a opção dos administradores limitarem quem pode fazer isso, e também uma restrição à remoção do criador de um grupo por outros administradores, para garantir que o criador tenha controle total sobre o grupo.

A maior mudança fica por conta da possibilidade de limitar quem pode enviar mensagens em grupos. Com o novo recurso, um administrador pode escolher por restringir o envio de mensagens a outros administradores, permitindo que participantes comuns só consigam ler, e não comentar o que é enviado.

Grupos restritos oferecem aos usuários normais um botão “Enviar mensagem para administradores” para quando a pessoa quer falar algo diretamente com quem gerencia o grupo.

Não há previsão de quando os recursos vão ser liberados para todos os usuários, mas a expectativa é que isso ainda leve alguns meses.

Veja Também