• quarta-feira , 24 outubro 2018

WhatsApp desativa novo recurso um dia após liberá-lo  

(Foto: reprodução/Windows Central)

Na semana passada, o WhatsApp liberou um recurso novo para conversas em grupo, e curiosamente ele era exclusivo para a versão beta do aplicativo para Windows Phone. No entanto, essa rara situação de vantagem para os donos de celulares com ol sistema da Microsoft durou pouco: segundo o WABetaInfo, o app soltou outra atualização de sua versão beta, no dia seguinte, que desativava esse recurso.

A atualização em questão é a versão 2.17.344 do aplicativo. Ela remove a possibilidade de responder a mensagens de maneira privada em conversas em grupo. A atualização anterior, que trouxe essa novidade, também trouxe outros recursos: a possibilidade de trocar rapidamente de uma chamada de voz para uma chamada em vídeo, um novo design para as ligações e o acréscimo de “configurações avançadas de grupo”. Essas outras novidades, porém, foram mantidas.

O PhoneArena especula que a função de responder mensagens de grupos de maneira privada pode ter sido acrescentada de maneira equivocada na última atualização. Por isso, o WhatsApp se apressou para remover do aplicativo um recurso que ainda não estaria totalmente pronto.

Existe também a possibilidade de ter havido um engano, e um recurso do aplicativo do WhatsApp para Windows em PCs ter ido parar no app para celulares com Windows. Afinal, segundo o WABetaInfo, as “respostas privadas” em mensagens de grupo já foram avistadas na versão desktop do aplicativo.

Mesmo assim, de acordo com o MSPoweruser, a versão do WhatsApp para Windows Phones continua a ser desenvolvida pela empresa – mesmo que a Microsoft não suporte mais a maioria das versões do sistema operacional. É provável, portanto, que eventualmente esse recurso venha a aparecer novamente nessa versão do app.

Veja Também