Com foco nas boas práticas da panificação, iniciativa instruiu 798 padeiros sobre os cuidados com relação à covid-19
Durante a visita às panificadoras, equipes da Vigilância Sanitária passaram orientações aos profissionais | Foto: Breno Esaki / Agência Saúde

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal (Divisa) elaborou e executou um programa de vigilância sanitária de caráter preliminar e educativo destinado às panificadoras de todo o Distrito Federal.

“O programa foi procedido para homenagear os profissionais da panificação, tendo em vista que o Dia do Panificador é comemorado nacionalmente em 8 de julho. Por isso, nossa ação ocorreu no período de 5 a 9 de julho, na Semana da Panificação”, explica o diretor da Vigilância Sanitária, Hércules Ribeiro.

Com a ação, a Vigilância Sanitária visitou 400 panificadoras orientando sobre boas práticas de panificação e, sobretudo, sobre a segurança e a saúde do panificador.

“Também foram repassados ensinamentos sobre os cuidados de limpeza em relação à prevenção da covid-19, pois esses cuidados não podem ser ignorados”, informa Hércules Ribeiro.

As informações foram repassadas a 798 padeiros, que receberam instruções como higienização das mãos e da região do nariz, uso de máscaras faciais, distanciamento, limpeza constante de superfícies, vacinação e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outras.

* Com informações da Secretaria de Saúde

Escreva um comentário