• quinta-feira , 14 dezembro 2017

UnB divulga lista dos cursos mais concorridos do PAS

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou, nesta sexta-feira (1°/12), os cursos mais concorridos para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) que será realizado no domingo (3).

No campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, medicina apresenta concorrência de 60,35 candidatos por vaga. Direito (bacharelado), com 26,37; e psicologia (bacharelado/licenciatura/psicólogo) vem em seguida, com 25.

Já no campus da UnB em Ceilândia, a maior concorrência é para o curso de enfermagem (bacharelado). Em Planaltina, a graduação com mais candidatos por vaga é ciências naturais (licenciatura).

Mais de 53 mil estudantes realizam o exame no domingo (3), quando ocorre a aplicação das provas de conhecimentos e de redação em língua portuguesa. Os participantes do PAS 1, PAS 2 e PAS 3 realizarão as provas simultaneamente, em mais de 68 locais de prova, a partir das 13h. Os portões serão abertos às 12h.

A consulta aos locais de realização da avaliação está disponível aqui. A consulta é feita individualmente, por meio do CPF do estudante.

Resultados
Os gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B e C e os padrões de respostas dos itens do tipo D serão publicados a partir das 19h da data provável de 6 de dezembro, no site do Cebraspe.

Já o resultado provisório dos itens do tipo D da prova de conhecimentos e da redação em língua portuguesa está previsto para ser publicado em 21 de dezembro. (Com informações da UnB)

Veja Também