• terça-feira , 26 março 2019

UnB abre vagas para portadores de diploma; seleção usa nota do Enem

Corredor da Universidade de Brasília — Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB

A Universidade de Brasília (UnB) vai ofertar 633 vagas em cursos de graduação para alunos que já têm diploma de ensino superior. A seleção usa como critério a nota das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e as aulas começam só no segundo semestre deste ano.

As vagas estão espalhadas em 97 graduações nos quatro campi da instituição – Darcy Ribeiro (Asa Norte), Gama, Planaltina e Ceilândia. As inscrições começam na próxima sexta (11), e vão até dia 25 deste mês.

A taxa de inscrição é de R$ 100, e o edital já está disponível no site do Cespe. Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter feito o Enem em alguma das edições entre 2014 e 2018.

Entre os documentos necessários para o registro estão papéis relacionados à graduação anterior do estudante – histórico, programa, ementa e bibliografia das disciplinas, além do diploma em si.

Quem quiser se inscrever para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas (bacharelado), artes visuais (bacharelado ou licenciatura), música (bacharelado ou licenciatura) precisam, ainda, passar na Certificação de Habilidade Específica. O teste é o mesmo cobrado de quem faz o vestibular tradicional.

Dúvidas que não estiverem respondidas no edital podem ser tiradas pela Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe. O serviço funciona de segunda a sexta, de 8h às 19h, na sede do órgão – no Campus Darcy Ribeiro – ou pelo telefone (61) 3448-0100. Portal G1

Veja Também