• quarta-feira , 21 novembro 2018

Uber permite que médicos agendem corridas para pacientes

(Foto: Reprodução)

O Uber lançou nesta quinta-feira, 1º, um novo serviço chamado Uber Health, voltado para profissionais de saúde e pacientes. Conforme relata o The Verge, a ferramenta permite que clínicas, hospitais e centros de reabilitação agendem corridas para pacientes que precisam de assistência para chegar aos seus compromissos.

As corridas podem ser agendadas com até 30 dias de antecedência. Além disso, o paciente não precisa ter smartphone, pois o sistema avisa sobre a corrida por mensagem de texto ou ligação em um telefone fixo.

“Estamos apresentando um novo serviço focado em um problema vital para todos nós: saúde. Todos os anos, 3,6 milhões de americanos faltam nas consultas médicas devido à falta de transporte confiável. E, embora as barreiras de transporte sejam comuns em toda a população, essas barreiras são maiores para populações vulneráveis, incluindo pacientes com maior carga de doenças crônicas”, diz o comunicado da empresa.

O acesso ao sistema de agendamento é gratuito e as organizações de saúde pagam somente as corridas. A princípio, o serviço está disponível somente para o Estados Unidos e a empresa não confirmou se ele deve ser liberado para outras regiões.

Veja Também