• quarta-feira , 24 outubro 2018

TV da Samsung usa inteligência artificial para exibir imagens em 8K

(Foto: Divulgação/Samsung)

A inteligência artificial vai ter papel importante nas TVs da Samsung. De acordo com a fabricante coreana, um software integrado ao aparelho consegue transformar vídeos em qualquer resolução em imagens em 8K.

A ideia é que os consumidores dos televisores não se sintam decepcionados pela ausência de conteúdo em 8K disponível atualmente. Para isso, a Samsung aposta na inteligência artificial para fazer a imagem em resolução menor se adaptar ao 8K sem perdas consideráveis de qualidade.

De acordo com a Samsung, a inteligência artificial consegue analisar milhões de imagens para chegar a um resultado final sem borrões ou partes com qualidade baixa. O usuário não precisa fazer nenhum tipo de ajuste, já que a TV consegue fazer as alterações necessárias por conta própria.

O primeiro aparelho a usar a tecnologia será a TV Q9S QLED de 85 polegadas. Dentro dela está o algoritmo desenvolvido pela Samsung para aumentar a resolução de vídeos.

A Samsung ainda não informou preço nem quando o aparelho chega às lojas, mas a expectativa é que isso ocorra ainda em 2018. Outros modelos de TVs com 65 polegadas ou mais também devem ganhar o recurso ainda neste ano.

Veja Também