23.5 C
Brasília
HomeDistrito FederalTudo sobre as enzimas para gordura localizada

Tudo sobre as enzimas para gordura localizada

Injeções podem eliminar a barriguinha e apresentam resultados desde a primeira sessão

Você já ouviu falar na injeção de enzimas? Usada para quebrar a gordura localizada ou geral, ela promete eliminar vários centímetros da silhueta e atuar como uma grande aliada do emagrecimento. Descubra como ela funciona e se vale a pena recorrer ao método.

No geral, são utilizadas cerca de três enzimas, que podem ser misturadas de acordo com o que você deseja. “Existem vários tipos e cada médico PODE MODULAR PARA UMA DETERMINADA NECESSIDADE, OU COMPRAR PRONTA. Podemos tratar desde a gordura localizada e geral, até a flacidez”, explica a nutróloga ANA LUISA VILELA, especializada em emagrecimento.

COMO FUNCIONA

São duas as maneiras de aplicar a injeção, que vai variar de acordo com o que se espera do tratamento. “Temos a aplicação SUBCUTÂNEA, QUE É MAIS VOLTADA PARA ESTÉTICA E É APLICADA NA REGIÃO ESPECÍFICA QUE TE INCOMODA, e a INTRAMUSCULAR, QUE ACELERA O METABOLISMO e é utilizada para emagrecimento geral. As enzimas ficam no corpo por cerca de sete dias e quebram a gordura, que é reabsorvida pelo organismo e então utilizada como energia para que o corpo queime”, revela.

Injeção de enzimas pode ser intramuscular ou direto na região a ser tratada. Foto: LUNAMARINA/iStock

OS RESULTADOS

De acordo com a especialista, os resultados são sim bastante vantajosos e a aplicação deve ser semanal para duplicar ou até triplicar a queima de gordura junto com a sua dieta. “RECOMENDAMOS PELO MENOS 10 SESSÕES, UMA VEZ POR SEMANA, para que as mudanças sejam boas e duradouras, porque se você perde apenas um quilo é muito fácil ganhar de novo. A redução é bem significativa, e ALGUMAS PESSOAS PODE PERDER DE TRÊS A QUATRO CENTÍMETROS EM UMA MESMA SESSÃO, mas geralmente fica mais visível em cerca de 21 dias, porque a gordura sai muito rápido e a pele demora um pouco mais para conseguir voltar”, completa.

QUEM PODE FAZER

O procedimento tem poucas chances de dar reações adversas, e pode ser realizado em clínicas de estética, um tratamento menos personalizado e local, ou por médicos como o nutrólogo e nutricionista: “A maior contraindicação é uma possível alergia, mas é muito raro. Quem não pode fazer são PESSOAS EM TRATAMENTO DE CÂNCER OU COM PROBLEMAS RENAIS E HEPÁTICOS BEM GRAVES”.

Veja Também