21.5 C
Brasília
HomeMundoTrump demite Scaramucci depois de apenas 10 dias

Trump demite Scaramucci depois de apenas 10 dias

Em seu breve período no cargo, diretor de comunicação fez comentários vulgares sobre assessores do presidente

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu demitir o diretor de comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci. A informação é do jornal americano The New York Times.

A decisão vem dias depois de Scaramucci fazer comentários vulgares sobre assessores sêniors do presidente.

Scaramucci é um empresário dono da SkyBridge Capital e colaborador do canal Fox News, cujo cobertura é mais favorável a Trump. Ele é um advogado graduado na Universidade de Harvard e nascido em Long Island, e foi apontado dois meses depois que o antecessor, Mike Dubke, deixou o cargo.

Seis dias após assumir como diretor de comunicações do presidente americano Donald Trump, Anthony Scaramucci ligou para um jornalista da revista New Yorker, Ryan Lizza, para perguntar quem tinha vazado a informação sobre um jantar entre Trump, a primeira-dama Melania Trump e alguns jornalistas.

A conversa aconteceu na noite da quarta-feira, dia 26, e foi publicada em uma matéria da revista, no dia seguinte. Segue o diálogo, com uma breve edição:

Dois dias depois de Scaramucci falar sobre a saída do chefe de gabinete na conversa com o jornalista da New Yorker, o presidente Trump publicou no Twitterque já tem um substituto para este post e agradeceu o trabalho de Priebus.

 Seguir

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

I would like to thank Reince Priebus for his service and dedication to his country. We accomplished a lot together and I am proud of him!

  • 25.82525.825 Respostas

  • 15.48815.488 Retweets

  • 77.47277.472 favoritos

Informações e privacidade no Twitter Ads

“Eu gostaria de agradecer a Reince Priebus pelo serviço e dedicação ao país. Nós realizamos muitas coisas juntos e tenho orgulho dele”, publicou. A saída de Priebus foi interpretada como um sinal de que Scaramucci, apesar da sua grosseria, parecia ter a confiança do presidente. Pelo jeito não foi o suficiente.

Veja Também