• quarta-feira , 12 dezembro 2018

Trânsito no fim do Eixão Norte é liberado após 8 meses de obras

Trecho estava fechado desde setembro de 2017. Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras.

Trânsito no fim do Eixão Norte foi liberado nesta sexta-feira (18) (Foto: TV Globo/Reprodução)

A passagem de veículos no Eixão Norte, próximo à Ponte do Bragueto, sentido Plano Piloto, foi liberada na manhã desta sexta-feira (18), às 6h35, após oito meses de obras. O local estava fechado para intervenções desde setembro de 2017.

Também nesta manhã, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, vistoriou as obras na Ponte do Bragueto e na Ponte Oeste.

De acordo com o chefe do Executivo, as estruturas, quando prontas, “facilitarão a mobilidade urbana de quem mora no Lago Norte, em Sobradinho, em Planaltina, em toda a saída norte do DF”.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Márcio Buzar, também participou da vistoria de hoje – os trabalhos estão a cargo do órgão.

“Estamos liberando a parte dos viadutos do Eixão e inspecionando a Ponte Oeste, que é a ponte lateral à do Bragueto. Priorizamos a construção dela. Já temos três pilares e um tabuleiro sendo feitos. As fundações na água do lago, que são a parte mais difícil, estão prontas”, disse.

Projeto de R$ 85 milhões

O valor atual do contrato para as obras do Trevo de Triagem Norte é de R$ 85,3 milhões. Segundo o governo do Distrito Federal, 35,38% foi executado e pago.

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre pontes, viadutos e túneis. Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado — construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios —, serão 28 intervenções.

 

Veja Também