Slip dress e conjuntos inspirados nas roupas de dormir são versáteis e fresquinhos

As peças pijama dominaram as redes sociais e o guarda-roupa das fashionistas de todo o mundo, e são grandes apostas para garantir um visual fresco, moderno e cheio de estilo neste verão. Quer aderir? O DAQUIDALI te dá as dicas para incorporar e usar em qualquer ocasião.

“É um tipo de peça que é muito gostosa para o nosso clima, mas ela tende a ter mais leveza e sensualidade, então PODEMOS PENSAR NA MISTURA COM ITENS DE OUTRAS OCASIÕES para deixa-las mais versáteis e muito funcionais”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.

PARA O TRABALHO

Fotos: Reprodução/Instagram @lamajorellebys; @lamajorellebys; Pinterest/vanessajackman

Mesmo que lembre a vestimenta íntima, a tendência pode deixar o visual bastante sofisticado e apropriado, basta apostar nos elementos certos. “UMA CALÇA PIJAMA EM COR NEUTRA, COMO O AZUL MARINHO, COM UM BLAZER E UMA REGATA DE SEDA VAI CAIR MUITO BEM para o ambiente de trabalho, porque é elegante e até clássica. A camisa pijama também poderia ir com cores sóbrias e uma alfaiataria bem arrumada no restante do look, porque ela tende a ser mais casual”, indica.

PARA O LAZER

Fotos: Reprodução/Instagram @garypeppergirl; @thehungryfashionstudent; @maddyschlosser

Outros grandes hits são os chamados slip dress, que nada mais são do que camisolas fininhas de seda feitas para serem usadas nas ruas. “OS VESTIDOS TENDEM A SER MAIS SENSUAIS QUE AS DEMAIS PEÇAS PORQUE EVIDENCIAM BASTANTE O CORPO. Vão muito bem para o final de semana e a noite, mas não para trabalhar. E PODEMOS CONSIDERAR BASTANTE VERSÁTEIS, porque ficam incríveis com camisa jeans e tênis, bem produzidos com um salto alto mais sexy para uma festa, ou mesmo com sapatos mais masculinos e pesados, para ficar criativa e ter um contraponto bacana”, aconselha.

ESCOLHA CERTEIRA

Por serem de seda – ou de poliéster com toque de seda – as peças pijama precisam de cuidado na hora da prova, que garantirá um caimento perfeito: “Elas são fininhas e tendem a marcar mais, tanto as gordurinhas nas partes do corpo que você gostaria de esconder, quanto a lingerie. O MELHOR É USAR PEÇAS ÍNTIMAS SEM COSTURA PARA NÃO CORRER O RISCO DE APARECEREM e vestir nas regiões em que você é mais segura. Outra opção é dar preferência aos tons mais escuros e profundos, como preto, verde escuro, grafite e azul marinho, que tendem a exibir menos a silhueta. Também é válido provar e olhar bem, porque temos os que grudam no corpo e os que ficam soltinhos”.

Escreva um comentário