Ocorrência foi registrada na noite deste domingo (17/10). A 15ª DP investiga o caso, que também será encaminhado à corregedoria do Detran-DF

(crédito: Valquíria Cunha/Detran-DF)

Um agente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), 58 anos, atropelou um jovem de 27 anos na noite deste domingo (17/10) em Ceilândia. O caso teria ocorrido por volta das 22h50 e o acusado foi levado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) por suspeita de estar sob efeito de álcool.

Na delegacia, o servidor do departamento foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e acidente de trânsito com vítima. O jovem foi conduzido ao hospital.

Em nota, o Detran-DF informou que tomou conhecimento da ocorrência. “E o condutor será submetido ao mesmo rigor da lei que é aplicado a qualquer cidadão que infringe a legislação de trânsito. Além disso, o caso será encaminhado à Corregedoria”, informou o departamento.

Mais acidentes

Durante o fim de semana, na manhã de domingo (17/10), três carros bateram na Epia, próximo ao ParkShopping, sentido Núcleo Bandeirante. O teste do bafômetro de um dos motoristas marcou 0.90 miligrama de álcool por litro de ar expelido — segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando o teste indica concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, a direção é considerada criminosa.

O condutor que causou o acidente foi levado à delegacia por dirigir embriagado e o caso está aos cuidados da 21ª Delegacia de Polícia. A colisão foi flagrada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). E, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), deixou apenas danos materiais.

Escreva um comentário