• quarta-feira , 21 novembro 2018

Sistema do DFTrans sai do ar mais uma vez e forma filas com centenas de pessoas

Problemas foram registrados nos postos de Ceilândia e Galeria dos Estados nesta quarta-feira (28). GDF diz que houve problema no sistema do DFTrans.

Fila no posto do DFTrans em Ceilândia nesta quarta-feira (28) (Foto: Arquivo pessoal)

O sistema do DFTrans para a emissão de cartões e gravação de informações está sem funcionar desde o começo da manhã desta quarta-feira (28). Filas com centenas de pessoas se formaram nos postos de Ceilândia e da Galeria dos Estados, no centro de Brasília, com usuários procurando atendimento.

No posto de Ceilândia, o radialista Carlos Alberto Rodrigues foi buscar atendimento para atualizar o passe livre estudantil dos dois filhos, que não está funcionando, mas não conseguiu resolver o problema.

“Eu só perdi tempo, porque a fila tinha mais de 100 pessoas e o sistema estava fora do ar, sem previsão para voltar. Agora, devo tentar novamente amanhã (quinta-feira) e chegar mais cedo, porque o serviço sempre demora”, comentou.

Na Galeria dos Estados, a fila dava a volta no quarteirão. “Cheguei às 7h para atualizar as linhas no cartão, mas, para fazer isso, o sistema está fora do ar. Aqui, não tem nenhuma previsão. São mais de 200 pessoas nessa fila desde cedo. Eu vou continuar aqui até resolver porque eu faltei ao trabalho e não tenho outro dia”, comentou a estudante Iracy Sousa.

Em nota, o DFTrans informou que os servidores estão trabalhando para que o problema seja resolvido ainda nesta quarta-feira e que apenas os serviços de emissão e gravação de cartões estão paralisados. Todos os outros serviços – cadastro de Passe Livre estudantil e carga e recarga de cartões, por exemplo – estão normais, segundo o órgão.

No fim da tarde, o governo informou que o atendimento no Na Hora de Ceilândia estava normalizado.

Cena repetida

Em 20 de fevereiro, a cena era a mesma – alunos enfrentaram fila de mais de 2 horas para revalidar o cartão de Passe Livre.

Naquela ocasião, apesar das filas, o DFTrans informou que não havia falta de profissionais para atender à demanda. “O posto da Galeria está com 24 guichês realizando atendimento aos estudantes. Além disso, existem funcionários nas filas fazendo triagem para agilizar o atendimento.”

 

Veja Também