• segunda-feira , 23 julho 2018

Servidores do GDF que fizeram portabilidade receberam salário atrasado

Segundo o Palácio do Buriti, houve um problema na área de TI do BRB e o pagamento só foi totalmente creditado nesta terça-feira (9/1)

Servidores do GDF que fizeram portabilidade para receber os salários fora do Banco de Brasília (BRB) não receberam o pagamento de dezembro no 5º dia útil de janeiro — dia 8/1 –, como determina a legislação.

Metrópoles recebeu diversas ligações, e-mails e mensagens de WhatsApp de funcionários desesperados, uma vez que estão pagando juros de cheque especial, cartão de crédito e contas atrasadas. Eles informaram que até as 9h30 desta terça-feira (9/1) não haviam recebido o dinheiro.

Alguns servidores lembraram a promessa ainda não cumprida do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), de pagar os salários no mês trabalhado, feita durante a tramitação do reforma previdenciária do DF na Câmara Legislativa (veja abaixo).

REPRODUÇÃO

O Palácio do Buriti informou que “houve problema com o setor de TI do BRB, mas está sanado, e as pessoas receberão ainda hoje”.

Os servidores que recebem pelo BRB tiveram o pagamento creditado no sábado (6). Normalmente, é preciso um dia a mais para a transação entre os bancos, no caso da portabilidade. A expectativa era que o dinheiro entrasse até segunda (8), o que não ocorreu.

Por volta das 10h30, após a publicação desta reportagem, o BRB informou que a situação estava resolvida.

Veja Também