• sábado , 23 junho 2018

Servidores do GDF não trabalharão durante jogos do Brasil na Copa do Mundo

O expediente dos servidores começará no horário inverso ao das partidas. O executivo local adotou a mesma medida estabelecida ao Governo Federal

O Mundial inicia no dia 14 de junho. Durante a primeira fase, o Brasil joga nos dias 17, 22 e 27 de junho. (FIFA/Divulgação)

Os servidores do Governo do Distrito Federal não terão expediente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Nos dias em que as partidas forem realizadas pela manhã, os funcionários públicos começarão a trabalhar a partir das 14h. Quando os jogos ocorrerem à tarde, eles serão liberados às 13h.

O Executivo local decidiu seguir as mesmas diretrizes adotadas pelo governo federal para os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. Na segunda-feira (4/6), o Ministério do Planejamento publicou as escalas de trabalho no Diário Oficial da União (DOU).

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) também estabeleceu horários excepcionais de expediente e funcionamento do órgão durante os jogos do Brasil. De acordo com a Portaria Conjunta 44/2018, o TJDFT deve funcionar das 13h30 às 19h em 22 de junho e das 8h às 12h30, em 27 de junho. O funcionamento do plantão judicial nesses dias será disciplinado por atos da Presidência e da Corregedoria da Justiça do DF.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por sua vez, ainda não estabeleceu o horário de funcionamento durante os jogos da seleção brasileiro, porém, deve seguir o TJDFT.

Copa do Mundo 

O Mundial começa em 14 de junho. Durante a primeira fase, o Brasil joga nos dias 17, 22 e 27 de junho. A primeira partida ocorre num domingo, contra a Suíça. Também fazem parte do grupo do Brasil a Costa Rica e a Sérvia.

Veja Também