• quinta-feira , 19 julho 2018

Semana será marcada por madrugadas frias no Distrito Federal

Nas primeiras horas do dia, os termômetros registraram temperatura mínima de 12°C

Nesta segunda-feira (18/6), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a claro com períodos de nublado. (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

 

A três dias para o início do inverno, os brasilienses devem se preparar para enfrentar dias mais frios. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta semana deve ser marcada por baixas temperaturas durante a madrugada. No período da tarde, a tendência é de que o tempo esquente, no entanto, sem grandes variações.

Nesta segunda-feira (18/6), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a claro com períodos de nublado. Nas primeiras horas do dia, os termômetros registraram temperatura mínima de 12°C e podem marcar até 25°C no período da tarde, momento mais quente do dia. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 30%.
Nessa quinta-feira (21/6), ocorre o início do inverno. Na capital, a estação é marcada por baixas temperaturas e pela seca. Desde 20 de março, quando o outono começou, a umidade relativa do ar passou a cair e o tempo frio tomou de conta do cenário brasiliense. Agora, a expectativa é de que as chuvas voltem apenas em setembro.

Veja Também