• quinta-feira , 19 julho 2018

Segunda edição da Campus Party Brasília reúne 100 mil pessoas

O evento se sagrou a terceira maior franquia do mundo

(foto: Gabriel Jabur/Agencia Brasilia)

A segunda edição da Campus Party Brasília encerrou as atividades com sucesso na capital federal, e se consagrou como a terceira maior da franquia no mundo. A estimativa é de que cerca de 100 mil pessoas participaram do evento neste ano, segundo a organização. A expectativa era de 70 mil visitantes nos cinco dias de atividade.

Esse é o maior evento de tecnologia do país. Em 2018, as atividades passaram por São Paulo, Natal, Bahia, Brasília e chegam a Rondônia, entre 1º e 5 de agosto. Será a primeira edição na região Norte. Ao redor do mundo, são 12 países que sediam o encontro. A ideia é o que o evento reúna jovens e amantes do assunto para trocar ideias inovadoras.

A Campus Party Brasília teve como tema de debate as cidades inteligentes. Ontem, foi o último dia do encontro, que começou em 27 de junho. Na programação, o público conferiu painéis, palestras, oficinas, workshops, além de apresentações de projetos tecnológicos que podem ser aplicados em outras áreas, como educação, saúde, agronegócio e mobilidade urbana. Para o responsável pelo evento na capital federal e embaixador da Campus Party Brasil, Thiago Jarjour, a recepção do público brasiliense foi extremamente positiva.

 

“A nossa Campus hoje, em números, é a terceira do mundo. Brasília está mudando, ela vem desenvolvendo um ecossistema de empreendedorismo jovem, de startups e inovação”, comentou Jarjour. As duas maiores edições são no México e em São Paulo. “A gente é maior que Cingapura, Itália, Dubai. Isso é muito legal. E é um evento que é europeu, mas nós temos duas das três maiores Campus aqui no Brasil”, completou.

Veja Também